Palestra de início das atividades 2025.2

13/08/2025 11:36

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFSC convida docentes, discentes e toda a comunidade acadêmica para a atividade de início do período 2025.2 do PPGEF/UFSC, que contará com a palestra:

Trajetória de desempenho físico em pessoas idosas: resultados de 10 anos do Estudo “COMO VAI?”
📅 Data: 26 de agosto de 2025
🕙 Horário: 10h30min
📍 Local: Auditório do bloco 5 – CDS/UFSC

A atividade será conduzida pela Prof.ª Dr.ª Renata Bielemann, graduada em Educação Física e Nutrição, pós-doutorada em Epidemiologia pela UFPel, com estágio na University of California San Diego. Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Nutrição da UFPel e coordenadora do Estudo Longitudinal de Saúde do Idoso de Pelotas (COMO VAI?).

Será uma excelente oportunidade para discutir achados inéditos sobre nutrição, atividade física e saúde no envelhecimento, a partir de uma das pesquisas longitudinais mais relevantes do país.