Quadro geral de disciplinas do Programa (Mestrado e Doutorado)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

MESTRADO

O curso de Mestrado exige o cumprimento de uma carga mínima de 18 (dezoito) créditos em disciplinas, sendo 08 (oito) créditos em disciplinas obrigatórias, e os demais em disciplinas eletivas. Esta carga mínina deve ser completada no primeiro ano de curso. Além disso, é possível validar até 08 (oito) créditos cursados de forma isolada no curso de Mestrado do próprio PPGEF, ou de outro Programa reconhecido pela CAPES. Após a realização da defesa pública de dissertação, são computados mais 06 (seis) créditos à carga horária do estudante, relativos à elaboração da dissertação. Depois de cumprir a carga mínima de créditos exigidos, o estudante que não deseje realizar mais disciplinas ou que se encontre em prorrogação do curso deve se matricular em Dissertação, disciplina que serve apenas para a manutenção do seu vínculo com o Programa.

DOUTORADO

O curso de Doutorado exige o cumprimento de uma carga mínima de 24 (vinte e quatro) créditos em disciplinas, sendo 8 (oito) créditos em disciplinas obrigatórias, e os demais em disciplinas eletivas. Esta carga mínina deve ser completada nos dois primeiros anos de curso. Além disso, é possível validar até 8 (oito) créditos cursados regularmente no curso de Mestrado ou de forma isolada. Após a realização da defesa pública de tese, são computados mais 12 (doze) créditos à carga horária do estudante, relativos à elaboração da tese. Depois de cumprir a carga mínima de créditos exigidos, o estudante que não deseje realizar mais disciplinas ou que se encontre em prorrogação do curso deve se matricular em Tese, disciplina que serve apenas para a manutenção do seu vínculo com o Programa.

As disciplinas do nível Mestrado são eletivas para o curso de Doutorado, com exceção das unidades curriculares listadas abaixo, que são obrigatórias ao Doutorado (e eletivas para o Mestrado):

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

DEF410067 Métodos Avançados de Pesquisa em Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física

DEF410070 Estudos Avançados em Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ATIVIDADE FÍSICA RELACIONADA À SAÚDE