Aberto o período de credenciamento e recredenciamento de docentes

07/03/2013 15:34

O processo de credenciamento e recredenciamento de docentes junto ao PPGEF deverá ocorrer até o mês de junho de cada ano, antecedendo a divulgação de vagas previstas para a seleção do Mestrado para ingresso no ano seguinte, conforme o disposto na Norma n.º 02/PPGEF/2011.

De acordo com o art. 9° desta norma, o credenciamento e o recredenciamento deverão ser solicitados por meio de requerimento do interessado ao Coordenador do Programa, acompanhado de Curriculum Vitae, no modelo Lattes. Por sua vez, o coordenador indicará uma comissão para analisar os pedidos, submetendo os pareceres ao Colegiado do Programa, para posterior decisão. O requerimento deverá, ainda, indicar o vínculo solicitado com o Programa (permanente ou colaborador) e o nível de orientação (Mestrado e/ou Doutorado)

Neste ano, o processo de credenciamento ocorrerá em três modalidades:

1) Credenciamento para o biênio 2013-2014, no caso de professores já credenciados no PPGEF para orientação em nível de Mestrado e que desejam também pleitear o credenciamento para orientação em nível de Doutorado, tendo em vista que o processo seletivo para o ingresso de novos estudantes neste nível ocorre por fluxo contínuo;

2) Credenciamento para o biênio 2014-2015, no caso de professores que ainda não sejam credenciados no Programa; e

3) Recredenciamento para o biênio 2014-2015, no caso de professores já credenciados no PPGEF nos níveis de Mestrado e Doutorado, ou apenas no nível de Mestrado sem interesse em pleitear orientações no Doutorado.

Dessa forma, solicitamos que os professores interessados devem encaminhar à Coordenação do Programa a documentação necessária para o credenciamento e recredenciamento até o dia 13 de março de 2013 (quarta-feira).

No pedido de recredenciamento deve ser anexada a cópia do Curriculum Vitae no modelo Lattes com a produção científica dos anos de 2011 e 2012.

No pedido de credenciamento no Mestrado deve ser anexada a cópia do Curriculum Vitae no modelo Lattes com a produção científica dos anos de 2010, 2011 e 2012.

No pedido de credenciamento no Doutorado deve ser anexada a cópia do Curriculum Vitae no modelo Lattes com a produção científica dos anos de 2011 e 2012.

Coordenação do PPGEF