Pesquisadores do ambiente urbano, atividade física e saúde se reúnem em Workshop “Advancing People, Health & Place research, and practice in Brazil”

13/06/2024 07:44

Nos dias 06, 07 e 08 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu representantes das principais universidades do Brasil que fazem parte da comunidade de pesquisa em saúde e lugar do país.

O objetivo deste workshop foi identificar prioridades de pesquisa na área de ambiente urbano, atividade física e disparidades em saúde no Brasil. Utilizando uma abordagem colaborativa, o workshop aproveitou o conhecimento dessa comunidade para compreender a complexa interação desses fatores e discutir políticas eficazes para abordá-los. Ao esclarecer os caminhos pelos quais a pesquisa em saúde e lugar é apoiada e conduzida no Brasil, torna-se possível estabelecer a base para uma rede internacional sustentável de pesquisadores e instituições, visando avançar a pesquisa e a prática em pessoas, saúde e lugar.

O evento foi coordenado pelo Prof. Cassiano Rech do PPGEF com apoio do Programa PRINT/CAPES/UFSC.