Oferta da disciplina Tópicos Especiais em Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física

28/07/2014 15:55

Entre os dias 02/09/2014 e 05/09/2014, será ministrada no PPGEF/UFSC a disciplina DEF 410020 Tópicos Especiais em Teoria e Prática Pedagógica (optativa para mestrandos e doutorandos), com a presença do professor convidado Reiner Hildebrandt-Stramann (Instituto da Ciência do Esporte e da Pedagogia de Movimento da Universidade Técnica de Braunschweig / Alemanha). Conduzida pelos professores Giovani De Lorenzi Pires (CEF/CDS/UFSC) e Santiago Pich (EED/CED/UFSC), a disciplina terá como foco a investigação sobre o desenvolvimento do movimento, jogo e esporte nas escolas integrais – uma pesquisa comparativa entre Alemanha, Portugal e Brasil.

Os estudantes de outros programas de pós-graduação da UFSC interessados em cursar a disciplina poderão solicitar autorização para a matrícula até o próximo dia 08/08/2014 junto à Secretaria do PPGEF.

Posteriormente os matriculados receberão a confirmação dos locais em que a disciplina será ministrada.

Resumo das informações

Disciplina: DEF 410020 Tópicos Especiais em Teoria e Prática Pedagógica (optativa para mestrandos e doutorandos)

Carga horária: 30 horas – 2 créditos teóricos

Professor responsável pela disciplina: Giovani De Lorenzi Pires

Professor convidado: Reiner Hildebrandt-Stramann (Alemanha)

Data: de 02/09/2014 a 05/09/2014

Maiores informações sobre a disciplina encontram-se no plano de ensino.

– Plano de ensino da disciplina.

– Currículo do professor convidado.