Matrícula como Aluno Convênio

DOCUMENTAÇÃO E PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS À MATRÍCULA COMO ALUNO CONVÊNIO

ETAPA 1 – Documento do professor supervisor do PPGEF/UFSC

Ofício de professor permanente do PPGEF/UFSC à Coordenação declarando aceitar a supervisão do estudante durante seu período de vínculo com a UFSC como aluno convênio, conforme modelo disponível aqui.

ETAPA 2 – Documento do orientador do programa de origem

Carta do orientador do aluno no programa de pós-graduação de origem, assinada também pelo coordenador do mesmo, justificando a necessidade do estágio no PPGEF, constando as atividades a serem desenvolvidas e o período de realização.

ETAPA 3 – Documentos do aluno convênio

a) Plano de trabalho do aluno no PPGEF, com o cronograma e descrição das atividades a serem realizadas, como matrícula em disciplinas e participação em núcleo ou laboratório de pesquisa, assinado pelo aluno, por seu orientador na instituição de origem e pelo orientador/supervisor do próprio PPGEF;

b) Histórico escolar, ou documento equivalente, emitido pelo programa de pós-graduação de origem;

C) Cópia da carteira de identidade e do CPF, se brasileiro. Cópia do passaporte, se estrangeiro, com o visto exigido à permanência legal no País durante o período em que permanecer vinculado ao Programa como aluno convênio.

Para a solicitação da matrícula como aluno convênio, todos os documentos acima devem ser enviados pelo professor supervisor ao PPGEF, por e-mail.

RELAÇÃO DO ALUNO CONVÊNIO COM A UFSC

– O aluno convênio possui acesso à Biblioteca Universitária para empréstimo de livros e pode utilizar os benefícios do Restaurante Universitário como estudante regular;

– O aluno convênio pode retirar declaração e histórico através do CAPG on line;

– Alunos que venham para UFSC através de convênio de Co-Tutela não deverão ser registrados como aluno convênio, mas sim como alunos regulares, pois os alunos de Co-Tutela devem cumprir todos os requisitos de um aluno regular;

– É importante que o Programa de Pós-Graduação solicite ao candidato a Aluno Convênio que entregue “Plano de Trabalho” com as atividades que desenvolverá enquanto estiver na UFSC, plano este que deve ser aprovado pelo docente que orientará/acompanhará as atividades do aluno.