Docente do PPGEF recebe prêmio de melhor artigo publicado na Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, no Biênio 2017-2018

14/11/2019 08:35

Durante a XII edição do Congresso Brasileiro de Atividade Física & Saúde realizado em 2019 na cidade de Bonito-MS, o artigo intitulado Lack of cause-effect evidence for the association between exercise and mortality: a true scientific debate for a false clinical issue, de autoria dos professores Philipe de Souto Barreto, da Universidade de Toulouse, França, e Kelly Samara da Silva, da UFSC, foi premiado como melhor artigo do biênio 2017-2018 pelos editores da Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, na categoria Ensaios Teóricos.

O trabalho representa uma ação de parceria internacional entre os dois pesquisadores envolvidos. Além disso, o trabalho propõe discutir lacunas de evidências de uma associação de causa-e-efeito entre exercício físico e redução do risco de mortalidade, com ênfase em dois aspectos: as definições de atividade física e de exercício físico; a relevância clínica do desfecho mortalidade no contexto destas práticas. Maiores detalhes podem ser visualizados no link abaixo: