Prorrogação de prazo para qualificação ou conclusão do curso

Os alunos de Mestrado e Doutorado podem requerer prorrogação do prazo regular para o término do curso (que é de 24 e 48 meses, respectivamente) de até 12 meses, no caso do Mestrado, e de até 24 meses no caso do Doutorado. Para tanto, é necessário preencher um requerimento de prorrogação de prazo de conclusão do curso, no qual deverão constar as justificativas para a extensão do prazo e o período de prorrogação requerido. O pedido de prorrogação deve ser protocolado no Programa no mínimo 90 (noventa) dias antes de esgotar o prazo máximo de conclusão do curso. Uma vez encaminhado ao PPGEF, tal requerimento passará pela apreciação do Colegiado Delegado do Programa, ao qual caberá a sua aprovação.

O procedimento é o mesmo para solicitar prorrogação de prazo para a qualificação de projetos de dissertação e de tese.

Para solicitar a prorrogação, o estudante, em pleno acordo com seu orientador, deverá preencher o requerimento abaixo e enviá-lo em formato digitalizado (PDF), devidamente assinado, para o e-mail ppgef@contato.ufsc.br.

Requerimento de prorrogação de prazo para qualificação ou conclusão do curso