Divulgação do evento “I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ESPORTE E MÍDIA”

06/11/2018 13:14

O Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Santa Catarina (Rede CEDES-SC) e o Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (LaboMídia/UFSC) convidam para o “I Seminário de Pesquisa em Esporte e Mídia”, evento a ser realizado na segunda-feira, 12 de novembro de 2018 (manhã e tarde), no Auditório do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

O evento tem como objetivo discutir as relações estabelecidas na sociedade contemporânea entre o Esporte, a Educação Física e a Mídia, com foco na convergência midiática e nos megaeventos esportivos.

A programação contará com a presença do Dr. José Carlos Marques, professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru). Também acontecerá o lançamento do livro “JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS RIO/2016: MÍDIAS EM CONVERGÊNCIA (?)”, obra resultante de pesquisa coletiva desenvolvida pela Rede CEDES-SC em parceria com o LaboMìdia/CDS/UFSC.

O Centro da Rede CEDES – SC é fruto de parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Inclusão Social e a Universidade Federal de Santa Catarina, representada pelo LaboMídia/UFSC. O evento conta ainda com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSC), Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF/UFSC) e do Centro de Desportos (CDS/UFSC).

Informações e inscrições: http://centro-sc.cedes.ufsc.br/