Curso da Escola de Altos Estudos da CAPES no PPGEF

13/02/2017 13:13

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEF-UFSC), em parceria com o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (PG/FEF/UNICAMP), irá realizar o curso Desenvolvimento Profissional de Treinadores Esportivos: Formação e Intervenção entre os dias 07 de março e 08 de abril. A atividade integra o programa Escola de Altos Estudos – CAPES, por meio do qual instituições de ensino superior convidam professores e pesquisadores de renome internacional para cursos de curta duração que visam ao desenvolvimento de estudos e práticas científicas em áreas estratégicas.

Os professores convidados são o Dr. Pierre Trudel (University of Ottawa Canada) e o Dr. Jean Côté (Queens University – Canadá). Ambos os pesquisadores são reconhecidos por sua expertise na área da formação e intervenção de treinadores esportivos, além de consultores de comitê olímpico e associação nacional de treinadores no Canadá. A coordenação da Escola de Altos Estudos é de responsabilidade do Professor Michel Milistetd, do PPPGEF/UFSC.

As aulas serão ofertadas de forma concentrada em 4 semanas. Para os estudantes do PPGEF/UFSC, a participação na Escola de Estudos computará créditos em disciplinas, mediante a realização de matrícula nas disciplinas relativas ao curso.

A programação inclui aulas expositivas, workshops e reuniões de pesquisa com os convidados internacionais. Abaixo, maiores informações das áreas temáticas e cronograma das aulas.