Procedimentos para matrícula de Aluno Regular – Trimestre 2017/1

08/02/2017 11:02

As matrículas no trimestre 2017/1 serão efetuadas, pela internet, no período de 20/02/2017 a 24/02/2017, por meio do sítio eletrônico capg.ufsc.br.

O sistema CAPG estará aberto para matrícula somente neste período.

No caso dos estudantes ingressantes, para realizar o primeiro acesso ao sistema, na página do CAPG deve-se clicar em “Esqueci minha senha”. Na próxima tela, será necessário inserir o CPF e clicar em verificar. Seguindo as indicações da página, será enviada uma mensagem ao endereço de e-mail informado na inscrição na seleção do Mestrado ou do Doutorado. Caso esta mensagem não chegue a seu e-mail, entre em contato com a Secretaria do PPGEF. Após o recebimento desta mensagem, siga as instruções posteriores para criar o IdUFSC, que será utilizado no acesso ao CAPG.

O quadro de horários das disciplinas do trimestre 2017/1 está disponível no link: http://ppgef.ufsc.br/calendario/quadro-de-horarios-das-disciplinas. Atentem às observações.

Os mestrandos que tiverem completado o número mínimo de créditos em disciplinas exigido, no total de 24 (vinte e quatro), e que não tenham interesse em cursar mais disciplinas, assim como aqueles que estiverem em prorrogação, deverão efetivar a matrícula em Seminário de Dissertação.

Os doutorandos que tiverem completado o número mínimo de créditos em disciplinas exigido, no total de 36 (trinta e seis), e que não tenham interesse em cursar mais disciplinas, assim como aqueles que estiverem em prorrogação, deverão efetivar a matrícula em Seminário de Tese.

Entre os dias 06/03/2017 e 10/03/2017 será possível fazer o ajuste da matrícula já realizada pela internet diretamente com a Secretaria do Programa.

IMPORTANTE: A disciplina Estágio de Docência, referente a estágio em disciplina de curso de graduação no semestre 2017/1, não estará disponibilizada na página do Sistema CAPG. Caso haja interesse, para realizar a matrícula, o aluno deverá entregar à Secretaria, durante o período de matrícula, ou de ajuste  de matrícula, IMPRETERIVELMENTE, um plano de estágio elaborado com seu orientador e com o professor da disciplina, caso não seja o próprio orientador, e o plano de ensino da disciplina em que estagiará. O plano de atividades do estágio deverá obrigatoriamente especificar em sua folha inicial as seguintes informações:

INFORMAÇÕES PERTINENTES À PÓS-GRADUAÇÃO

– Nome do Mestrando ou Doutorando
– Trimestre
– Código e nome da disciplina (DEF 410019 – Estágio de Docência)

INFORMAÇÕES PERTINENTES À DISCIPLINA DO ESTÁGIO

– Código e nome da disciplina do Curso de Graduação em que estagiará
– Licenciatura ou Bacharelado
– Número de créditos semanais
– Fase do Curso
– Semestre
– Turma
– Professor ministrante

O plano de estágio, devidamente assinado pelo estudante, por seu orientador e pelo professor da disciplina da graduação, caso não seja o próprio orientador, será submetido à aprovação do Colegiado Delegado do PPGEF para a confirmação da matrícula, no início de março.