PALESTRA INTERNACIONAL SOBRE PROCEDIMENTOS ESTATÍSTICOS EM CIÊNCIAS DO ESPORTE

31/08/2016 09:10

O programa de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), promove palestra gratuita intitulada How big is your effect? Magnitude thresholds for research outcomes”.

A palestra acontecerá no auditório do Centro de Desporto (CDS) da UFSC, no dia 6 de setembro de 2016 (terça-feira, das 14h às 15h), aberta a todos os interessados (alunos da pós-graduação e docentes de todos os cursos da UFSC).

O Prof. Dr. Will Hopkins é natural da Nova Zelândia e atua como Cientista do Esporte na Universidade de Victoria, em Melbourne, Austrália; no Instituto de Defesa em Oslo, Noruega; e no Esporte de Alto Rendimento da Nova Zelândia (HPSNZ), em Auckland, Nova Zelândia. Seu principal foco de atuação são os fatores que afetam a performance esportiva, com bastante ênfase em análises estatísticas.

Destaca-se que o Prof. Dr. Will Hopkins estará no Brasil como convidado internacional para palestrar sobre Elite Performance no International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMIS), que será realizado entre os dias 31/08 e 04/09 na cidade de Santos, São Paulo. O interesse da realização desta palestra partiu do próprio Prof. Dr. Hopkins em visitar o CEFID/UDESC e a UFSC, através do contato pessoal com o Prof. Dr. Vitor Pereira Costa, que é professor do CEFID e atua no Laboratório de Pesquisa e Desempenho Humano (LAPEDH) do CEFID e no Laboratório de Esforço Físico (LAEF) do Centro de Desportos (CDS) da UFSC.

Aos interessados na palestra, segue abaixo um link sobre o tema que será abordado na apresentação. A palestra será realizada na língua inglesa, sem tradução para o português.